Publicado em 29 ago 2021
O investimento da indústria tabagista no público infanto-juvenil para criar o mercado futuro
O pneumologista Gunther Kissmann, responsável pela Comissão de Tabagismo da SOPTERJ (Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro) aborda a estratégia da indústria tabagista no público infanto-juvenil para criar o mercado futuro, nesse Dia Nacional de Combate ao Fumo.
“A indústria tabagista modernizou seus produtos para continuar a entregar nicotina para as pessoas. A nicotina tem um potencial muito alto para gerar dependência. E atualmente, com cigarros eletrônicos, existem estudos que demonstram um risco aumentado em até quatro vezes para aquelas pessoas que começaram a usar o cigarro eletrônico e acabaram passando a usar o cigarro comum. Um dos focos dessa Indústria, justamente, é o mercado futuro, e por isso, há um investimento grande no público infanto-juvenil, através, por exemplo, de influenciadores na plataforma tiktok, para poder estimular a experimentação desses produtos, os cigarros eletrônicos”.
Por isso é importante, dentro dessa difusão de informação, nós reforçarmos todos os momentos que abordam a cessação do tabagismo, como é o 29 de agosto Dia Nacional de Combate ao Fumo”.