Publicado em 27 nov 2024
CP Conitec/SECTICS nº 87/2024 – Dupilumabe para asma grave, não controlada com CI/LABA (fenótipo T2 alto alérgica) e reavaliação do omalizumabe para asma alérgica grave não controlada com CI /LABA. NCORPORAÇÃO DE XOLAIR, sua participação é essencial!
A CONITEC está conduzindo uma consulta pública para avaliar a exclusão do omalizumabe (Xolair®️), atualmente disponível no SUS, para tratamento de pacientes com asma grave com fenótipo alérgico, propondo sua substituição por dupilumabe. Essa decisão foi baseada na possibilidade de trocar o tratamento de TODOS os pacientes tratados com omalizumabe por dupilumabe.
Embora novos medicamentos tenham surgido para ampliar as opções terapêuticas, não há evidências científicas para afirmar que é possível a substituição de todos os pacientes. Dessa maneira, possível desincorporação de omalizumabe pode impedir que os pacientes se beneficiem desta tecnologia para o tratamento da sua condição clínica grave.
➡️ Por isso, sua participação na consulta pública é fundamental!
A pergunta essencial para não deixar desincorporar o Xolair é a PERGUNTA 19 começando com a frase:
NÃO CONCORDO COM A DESINCORPORAÇÃO DO OMALIZUMABE… e dar sua opinião pessoal.
⚠️ Esta pergunta 19 é a fundamental para evitar a desincorporação de omalizumabe no SUS. ⚠️
📅 Prazo para participar:*22/11 a 11/12.
🔗 Link para participação: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sectics-n-87-2024-dupilumabe*
Contamos com seu apoio para impedir que essa exclusão ocorra, mantendo o omalizumabe disponível no SUS para o tratamento de asma grave com fenótipo alérgico.
Faça sua voz ser ouvida!
Caso necessite de suporte adicional, conte comigo!