Simpósio Internacional sobre câncer de pulmão debate avanços no tratamento e diagnóstico da doença

Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro

Profissionais de Saúde

Publicado em 23 ago 2022

Simpósio Internacional sobre câncer de pulmão debate avanços no tratamento e diagnóstico da doença


Após dois anos em formato exclusivamente on-line, o evento será híbrido, retomando as palestras presenciais.

Os últimos avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão serão apresentados no VII Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão Oncologia D’Or, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Oncologistas, cirurgiões, pneumologistas, patologistas e radiologistas nacionais e estrangeiros vão apresentar os temas de mais relevância, as tendências para o futuro próximo e discutir casos reais.

Entre os nomes confirmados estão o de Tiago Machuca, diretor do Miami Transplant Institute (MTI), da Universidade de Miami; Renato Martins, professor da Divisão de Oncologia Médica do Departamento de Medicina da Universidade de Washington; Marc de Perrot, diretor do programa de Mesotelioma do Princess Margaret Cancer Center, em Toronto e Kazuhiro Yasufuku, professor e presidente da Divisão de Cirurgia Torácica da Universidade de Toronto.

Radicado há anos nos Estados Unidos, o paranaense Tiago Machuca, considerado um dos melhores cirurgiões de tórax do mundo, explica que o Simpósio vai explorar ainda mais a abordagem multidisciplinar das neoplasias torácicas, promovendo a interação entre as diferentes especialidades envolvidas no tratamento de suas diversas apresentações. “O público pode esperar um congresso dinâmico, focando no manejo multidisciplinar do câncer e com um olhar no futuro do tratamento dessa doença”, destaca o cirurgião, que ao lado do oncologista Mauro Zukin forma a Coordenação Científica do evento.

Após dois anos de simpósio exclusivamente em formato virtual, esta edição será realizada de forma híbrida, com a realização de palestras presenciais e transmissão on-line. Zukin ainda ressalta que os participantes terão contato com inovações em cirurgia robótica e outras modalidades cirúrgicas, tecnologias para radioterapia, avanços da terapia-alvo e da imunoterapia, bem como novidades no cenário adjuvante e neoadjuvante. “Vamos apresentar abordagens que vem revolucionando a vida de nossos pacientes, não só na redução de incidência, mas também em mortalidade”, afirma.


Sobre a Oncologia D’Or
Criada em 2011, a Oncologia D’Or é o projeto de oncologia da Rede D’Or formada por clínicas especializadas no diagnóstico e tratamento oncológico e hematológico, com padrão de qualidade internacional e que, atualmente, está presente em oito estados brasileiros e Distrito Federal. O trabalho da Oncologia D’Or tem por objetivo proporcionar, não apenas serviços integrados e assistência ao paciente com câncer com elevados padrões de excelência médica, mas um ambiente de suporte humanizado e acolhimento. A área de atuação da Oncologia D’Or conta com uma rede de mais de 45 clínicas, tem em seu corpo clínico mais de 450 médicos especialistas nas áreas de oncologia, radioterapia e hematologia e equipes multidisciplinares que trabalham em estreita parceria com o corpo clínico da maioria dos 68 hospitais da Rede D’Or. Além disso, a presença das clínicas da Oncologia D’Or em mais de 20 hospitais da Rede, abrange a área de atuação em toda a linha de cuidados, seguindo os moldes mais avançados de assistência integrada, proporcionado maior agilidade no diagnóstico e trazendo mais conforto e eficiência para o tratamento completo dos pacientes.

Outras informações em https://eventosoncologiador.com.br/pulmao2022/


Fique por Dentro |

Voltar



Empresas Parceiras



Atalho para à página do Facebook da empresa.